quarta-feira, 9 de maio de 2012

«Projeto Ensino Bilingue Precoce no 1.º Ciclo do Ensino Básico»

Realiza-se no dia 10 de maio, pelas 15h00, uma sessão webinar DGE, sob o tema «Projeto Ensino Bilingue Precoce no 1.º Ciclo do Ensino Básico». A oradora é a coordenadora nacional do Projeto no British Council Portugal.

O Projeto Ensino Bilingue Precoce (EBP) no 1.º Ciclo do Ensino Básico resulta de uma colaboração entre o Ministério da Educação e Ciência, através da Direção-Geral da Educação (DGE) e o British Council Portugal e tem por base um modelo de currículo integrado, no qual a aprendizagem é realizada através de duas línguas veiculares - a língua materna e uma língua estrangeira, neste caso o Inglês, desde o início até ao final da escolaridade obrigatória.

Tendo sido implementado por um período inicial de quatro anos, enquanto experiência piloto, o projeto encontra-se atualmente no seu 1.º ano de implementação em sete agrupamentos de escolas piloto, ao nível nacional. Estes agrupamentos foram selecionados através de um estudo de viabilidade financiado pelo British Council e conduzido por investigadores ingleses e portugueses.

A sessão tem duração de cerca de uma hora.

Durante a conferência, podem ser colocadas questões à oradora, através do endereço de correio eletrónico webinar@dgidc.min-edu.pt, que serão respondidas no final da sessão.

Para seguir a transmissão, aceder ao sítio DGE - Webinars.