quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Ciberescola da Língua Portuguesa

Está agendado para dia 28 de Outubro, às 19h00, nas instalações da Fundação Cidade de Lisboa (Campo Grande, n.º 380), o lançamento oficial da plataforma de recursos interactivos e cursos online de ensino do português "Ciberescola da Língua Portuguesa", o novo serviço do Ciberdúvidas, já disponível para consulta.

A Ciberescola da Língua Portuguesa é uma plataforma de ensino e apoio ao ensino do português, na componente de língua materna e na componente de língua não materna /estrangeira. Integra recursos para professores, exercícios interactivos e cursos a distância. O acesso é universal e gratuito, não sendo necessário descarregar nenhum software adicional.

Todos os conteúdos - quer dos exercícios quer dos cursos quer do banco de recursos - são originais, produzidos e geridos por professores e investigadores em linguística. A plataforma trata as competências da gramática, leitura, escrita, oralidade e vocabulário, constituindo, desse modo, um projecto inovador no universo de oferta de ensino do português via Web.

Para mais informações, consultar o sítio Ciberescola da Língua Portuguesa - Direção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular.
In: Portal das Escolas