quinta-feira, 10 de maio de 2012

I Congresso Internacional de Inteligência Emocional e Educação: Investigar e Intervir para Mudar

A Escola Básica Comendador Ângelo Azevedo, São Roque, em Oliveira de Azeméis, vai realizar o I Congresso Internacional de Inteligência Emocional e Educação: Investigar e Intervir para Mudar, nos dias 6 e 7 de julho de 2012.

Mensagem de boas vindas do Presidente da Comissão Organizadora Dr. António de Almeida Figueiredo

​O Congresso Internacional de Inteligência Emocional e Educação, organizado pela Escola Básica Comendador Ângelo Azevedo em São Roque – Oliveira de Azeméis, vê a sua primeira edição subordinada ao tema "Investigar e Intervir para Mudar ".

Este congresso visa promover a discussão, facilitar a partilha, o debate e a reflexão sobre os avanços e os novos desafios no âmbito da Inteligência Emocional em todo o mundo, numa abordagem científica que possa oferecer recursos e técnicas educacionais que facilitem e promovam o desenvolvimento emocional, cognitivo e social desde a infância, como um modelo de atuação que envolva a escola, a família e a comunidade.

Contamos com a presença de investigadores e profissionais, nacionais e internacionais, cujo interesse ou área de investigação passa pelo aperfeiçoar das competências das equipas de professores, psicólogos e outros profissionais que se interessam por conhecer melhor as variáveis que influenciam a felicidade e proporcione a todos os participantes uma oportunidade de enriquecimento científico, técnico, profissional e pedagógico.

Desejamos que São Roque - Oliveira de Azeméis seja um espaço de construção de uma plataforma de intercâmbio de saberes onde, na troca de experiências e ideias, se reforcem os laços que fazem progredir a investigação e intervenção em Inteligência Emocional.

Os participantes terão igualmente oportunidade de visitar uma região com tradição turística, destino de cultura, natureza e diversificada oferta cultural a par da sua rica gastronomia.

É para este desafio que gostaríamos de o(a) convidar. A edificação deste projeto passa também pelo seu contributo e a sua presença!
​António de Almeida Figueiredo
Presidente da Comissão Organizadora



Documentos adicionais:
Cartaz - I Congresso Internacional de Inteligência Emocional e Educação: Investigar e Intervir para Mudar : Cartaz_InvestigarIntervirMudar.jpg (767,9KB)