quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Concurso promove criação literária "Eu conto!"

Em março, as crianças e jovens de Portugal Continental vão poder dar asas à imaginação participando no concurso "Eu conto!", resultante de uma parceria entre o Banco Popular e o Plano Nacional de Leitura.

O concurso é dirigido a alunos de todas as idades, do pré-escolar ao ensino secundário, e pretende "estimular e valorizar a criação literária e artística das crianças e jovens e, simultaneamente, promover a cooperação e a solidariedade como valores essenciais ao desenvolvimento pessoal", explicam os organizadores em comunicado.

Além disso, o "Eu Conto!" propõe-se celebrar o livro e a leitura através de um conjunto de iniciativas que envolvem desde autarquias a jornalistas, passando por docentes e encarregados de educação.

Esta é a primeira vez que a competição será apoiada pelo Banco Popular cuja política de responsabilidade social compreende "um conjunto de ações e projetos regulares que contribuem para o acesso à educação e formação de crianças e jovens". 

O concurso vai decorrer no âmbito da Semana da Leitura, que se assinala em Março. As escolas e agrupamentos deverão desenvolver os trabalhos durante os meses de Janeiro e Fevereiro, sendo os produtos finais entregues na respetiva semana.

Os vencedores, apurados em abril e maio, serão premiados com equipamentos didáticos e relacionados com leitura e tecnologias de informação.