quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Semana "Tanto Mar 2012"

A Forum Estudante, em parceria com a Câmara Municipal de Peniche e a Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, e com o apoio de outras entidades, desafia os alunos do 10.º, 11.º e 12.º ano a participar na Semana Tanto Mar 2012, que vai decorrer de 1 a 7 de setembro, em Peniche. A iniciativa, gratuita, pretende proporcionar aos estudantes uma semana com amigos, diversão e atividades exclusivamente dedicadas ao mar.

"O mar é um dos recursos naturais mais ricos do nosso planeta, sendo, por isso mesmo, fundamental aprender a conhecê-lo, a respeitá-lo e a usar os seus benefícios da melhor maneira possível".

Para participar, os alunos devem criar o seu blogue Tanto Mar no sítio Forum Estudante e dar asas à criatividade, para o ir atualizando com informação pertinente sobre o mar.

Todas as semanas, os participantes encontram na página do Tanto Mar no Facebook um tema sobre o qual devem escrever os seus "posts".

Dentro de alguns meses, o conteúdo dos blogues vai ser avaliado por um júri, a quem compete selecionar os 50 melhores.

Aos autores desses 50 blogues é oferecida a oportunidade de passar sete dias em Peniche, preenchidos com diversas atividades ligadas ao Mar, designadamente uma visita às Berlengas, mergulho, surf, visitas guiadas e conversas com pessoas que dedicam a sua vida ao Mar.

Para mais informações, aceder ao sítio Tanto Mar 2012 está aí!