quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

IX Concurso de Poemas Ilustrados

A Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, em Vila Nova de Famalicão, lança no dia 16 de janeiro a 9.ª edição do "Concurso de Poemas Ilustrados", aberto a todas as escolas do concelho. Tendo como público-alvo os alunos do 4.º, 5.º e 6.º anos de escolaridade, a iniciativa pretende comemorar o Dia Mundial da Poesia, que se assinala a 21 de março, e dar a conhecer a poesia de autores portugueses a nível infanto-juvenil.

O concurso pretende levar os alunos a uma leitura atenta de um poema escolhido, de entre os poemas do autor selecionado para esta 9.ª edição, apresentados ao concurso, e à ilustração do mesmo, devendo os trabalhos ser entregues na Biblioteca Municipal até 9 de março.

No final do concurso, são selecionados três vencedores por cada ano de escolaridade.

Os trabalhos vencedores, bem como todos os que forem apresentados a concurso, vão estar patentes ao público numa exposição que vai decorrer na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, de 21 de março a 24 de abril.

Para mais informações, incluindo a consulta do regulamento, aceder ao sítio Concurso de Poemas Ilustrados - Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco de Vila Nova de Famalicão.