quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Concurso Vamos Soletrar


No intuito de estimular os alunos do Ensino Básico a utilizar a Língua Portuguesa não só de forma correta, mas também de um modo lúdico e dinâmico, o Externato São Filipe, de Estremoz, propõe a realização, no ano lectivo 2011/2012, do Concurso Vamos Soletrar. A iniciativa encontra-se aberta a todas as escolas do 1.º e 2.º ciclo do Ensino Básico, públicas ou privadas, dos distritos de Évora e de Portalegre.

O Externato São Filipe pretende, de igual modo, incentivar a interação entre os alunos dos distritos de Évora e Portalegre (por questões de proximidade geográfica com Estremoz) no âmbito da Língua Portuguesa, para que os mesmos possam incrementar a sua pronúncia e ortografia, aumentar o vocabulário e apreender novos conceitos em torno da Língua Portuguesa.

O concurso, baseado na soletração de palavras por parte dos concorrentes, consoante um grau de dificuldade pré-estabelecido, pretende constituir uma oportunidade de levar os participantes a testar os seus conhecimentos na língua materna e, bem assim, um incentivo à competição saudável entre colegas e escolas.


O concurso divide-se em dois níveis distintos - 1.º ciclo do Ensino Básico e 2.º ciclo do Ensino Básico - com eliminatórias distintas.


Todos os concorrentes recebem prémios pela participação, sendo distinguidos os três vencedores de cada nível.

Para mais informações, incluindo a consulta do regulamento e o acesso ao formulário de inscrição, visitar o sítio Direcção Regional de Educação do Alentejo.