quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Dia da Internet Segura

A 8 de Fevereiro comemora-se o Dia da Internet Segura e as escolas estão convidadas a dinamizar actividades e assistir às iniciativas online
No dia 8 de Fevereiro de 2011 comemora-se o Dia da Internet Segura. Para que este dia seja assinalado na comunidade escolar, convidamos todas as escolas a dinamizarem actividades sobre as temáticas relacionadas com a Segurança na Internet, na segunda semana de Fevereiro de 2011.
Convidamos a comunidade escolar de todas as escolas públicas e privadas, da educação pré-escolar ao ensino secundário, a juntarem-se a esta iniciativa.

Para apoiar as escolas no desenvolvimento de actividades próprias na semana de 7 a 11 de Fevereiro de 2011, disponibilizamos sugestões e conteúdos de apoio. Para darmos a merecida visibilidade à iniciativa de cada escola/agrupamento, solicitamos que procedam ao registo das escolas ou agrupamentos preenchendo um formulário simplificado.

Durante a referida semana, as escolas podem também participar em duas iniciativas:
- Seminário SeguraNet que decorrerá no Anfiteatro da Escola Secundária de Camões, em Lisboa, ou em alternativa assistir à transmissão por videodifusão na Internet;
- Conferência online (Webminar), subordinada a esta temática, que decorrerá no dia 11 de Fevereiro pelas 16h30min.

Outras informações em http://www.seguranet.pt.