quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Saber tolerar é...

No âmbito da Comemoração do Dia Internacional da Tolerância, os professores promoveram junto dos seus alunos uma breve reflexão, a partir da leitura e interpretação de frases alusivas à temática apresentada. Clica aqui e reflecte tu também...
Dia Int da Tolerância
Dia Internacional da Tolerância

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Vencedora do Concurso Superleitor do Mês de Outubro

Verificou-se grande adesão ao concurso, sobretudo por parte dos alunos do 2º Ciclo. Os vencedores foram:
1º Lugar - Rosária Spina, nº 18, 5ºA
2º Lugar - Céline Morais Direito, nº 8, 6ºA
3º Lugar - Mariana Félix Moreira, nº 15, 6ºC
Parabéns e continuação de boas leituras!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

I Feira do Livro com António Mota


Com o intuito de promover a leitura e tal como já é habitual, a Biblioteca Escolar e o Departamento de Línguas promovem a I Feira do Livro,desta vez em parceria com o Programa PROGRIDE, que decorrerá no período de 2 a 17 de Dezembro. Este ano, com a presença do famoso escritor de literatura infantil e juvenil António Mota.
A propósito da visita de António Mota, a comunidade escolar já está a trabalhar, com afinco e entusiasmo, para que o autor se sinta recompensado pelo simpático gesto que para nós teve.
Um bem-haja António Mota!
São muitos os seus livros que, diariamente, são requisitados para fazerem as delícias dos jovens, permitindo-lhes deambular através da magia das suas histórias, tão bem narradas. Outros livros são lidos em contexto de sala de aula, no âmbito do Plano Nacional de Leitura.
Alguém comentava uma sua frase muito interessante "Um livro é o ser mais paciente do mundo.Espera pelo leitor a vida inteira."
Também nós esperamos por si com grande ansiedade.Até lá...
Caso queiras conhecer melhor António Mota... clica aqui