quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Alunos vencedores do Concurso de Leitura


A participação dos alunos foi muito boa, mas só três alunos receberam prémios. Assim, o 1º prémio foi atribuído à Fanny Santos, do 6ºB e recebeu um MP3 kITTY; o Gustavo Pinto, igualmente do 6ºB, ficou em 2º lugar e teve um livro como oferta, finalmente no terceiro lugar ficou a Ana Carolina Batista, do 5ºA.

Estafeta de Contos em Vila Nova de Paiva


"Palavras Andarilhas - Estafeta de Contos" é uma iniciativa de promoção do livro e da leitura, da iniciativa da Biblioteca Municipal de Beja, em parceria com o Instituto Português do Livro e da Biblioteca e a Fundação Calouste Gulbenkian. Durante cerca de um mês, percorre quase todo o país, passando por várias localidades.

Foi com grande entusiasmo que, no dia 17 de Fevereiro, pela primeira vez, recebemos o testemunho das mãos da bibliotecária da Biblioteca Municipal de Penafiel. Esta actividade destinou-se aos alunos do pré-escolar e uma turma do 4º ano da EB1 de Vila Nova de Paiva, alguns dos alunos abrangidos pelo Projecto "Ler, para Saber Ser e Saber Estar".

A contadora visitante contou a história "O lobo culto" e a educadora Helena Novo contou a história "A Coelhinha do Monte das Campainhas" de Tim Preston.

Foi um bocado bem passado com a leitura a inebriar-nos de fantasia, emoção e muita alegria.

O testemunho seguiu para Vilar Formoso, levando a nossa participação.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

S.Valentim (Personalidade do Mês)

Personalidade do mês de Fevereiro

A personalidade a abordar este mês é S. Valentim, já que é em Fevereiro que comemoramos o seu dia.
Personalidade de Fevereiro