segunda-feira, 23 de junho de 2008

Encontro da Comunidade Educativa

No dia 21 de Junho teve lugar, no Auditório Carlos Paredes, o primeiro Encontro da Comunidade Educativa do nosso agrupamento.




O tema central prendeu-se sobretudo com a "aliança" desejada entre a Família e a Escola e daí os pais/encarregados de educação terem tido lugar especial neste encontro. A presidente da Associação de Pais usou da palavra e apelou à participação dos Encarregados de Educação na vida escolar dos seus educandos.




Entre outros convidados, contámos com a presença do Mestre Fernando Bexiga que nos sensibilizou uma vez mais para a "Importância da participação dos pais/Enc Educação na Escola."




Ainda da parte da manhã, escutámos a Coordenadora da BE Aquilino Ribeiro, sobre "O contributo da família na promoção da leitura" e de seguida a Presidente do Conselho Executivo esclareceu os presentes sobre "O Novo Estatuto do Aluno"

Depois do almoço convívio, na cantina da escola, contámos com as actuações do Grupo de Dança e do Grupo de Flautas da EB23 Aquilino Ribeiro e do Rancho de Vila Nova de Paiva.

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Inauguração do átrio da Biblioteca Escolar




No dia 18 de Junho inaugurámos oficialmente o átrio da nossa Biblioteca, com a exposição de quadros, produzidos através do reaproveitamento de materiais, pelos alunos do 6ºD em Área de Projecto, ao longo do ano lectivo. Tivémos o prazer de contar com a presença da Presidente do Conselho Executivo, de alguns Encarregados de Educação e de professores da turma.






quarta-feira, 18 de junho de 2008

Plano Nacional de Leitura

Com o objectivo de efectuar o balanço da execução do PNL nas escolas/agrupamentos de todo o território continental e tendo em vista a organização do ano lectivo 2008/2009, realizou-se no dia 16 de Junho, em Coimbra, uma reunião de trabalho com representantes dos Conselhos Executivos da DREC.
A EB2,3 Aquilino Ribeiro compareceu, fazendo-se representar pela Coordenadora da Biblioteca Escolar, Maria Helena Pinto e pela professora Sandra Figueiredo.

Encontro da Comunidade Educativa

No dia 21 de Junho, o Agrupamento de Escolas Aquilino Ribeiro vai realizar o Encontro da Comunidade Educativa, procurando aproximar as famílias da escola, através de uma maior articulação. Do programa constam algumas intervenções, subordinadas aos temas: a importância da participação dos pais na escola (Fernando Bexiga), o contributo das famílias para a promoção da leitura (Maria Helena Pinto) e o novo estatuto do aluno (Maria Paula Neves).
Contamos com a adesão de muitos pais a esta iniciativa.